Termos & Condições
Política de Pagamento
As reservas são asseguradas mediante o pagamento de 50% do valor total pelo meio de pagamento escolhido, até 15 dias antes do check-in.
A reserva é assegurada após recebimento de comprovativo de pagamento destes 50% por email para geral@days.pt.
O não pagamento deste valor leva ao cancelamento automático da reserva.
O restante valor da reserva será cobrado, em dinheiro, cartão de crédito ou cartão de débito, no momento do check-in.
Política de Cancelamento
As condições do cancelamento da reserva depende da antecedência da respetiva comunicação:
– Se for até 15 dias antes da data do check-in, ocorre o reembolso integral do valor pago pela reserva;
– Se for nos 14 dias que antecedem o check-in, serão cobrados os 50% do valor total da reserva.
Caso o hóspede não compareça no dia da reserva é considerado “no-show”, sendo cobrado o valor da estadia.
O hóspede já instalado pode interromper a sua estadia sem direito a reembolso.
Termos e Condições
I. Âmbito de aplicação
Os termos e condições constantes do presente documento aplicam-se à relação entre o potencial hóspede, designado doravante por Cliente, e ao Days, desde o momento do pedido de reserva até ao fim do período da estadia.
Nas situações que não estejam previstas nos Termos e Condições, recorre-se à legislação aplicável.
II. Política de Reservas
As reservas podem ser efetuadas por telefone, e-mail e através da nossa página Web e Facebook, e do motor de reservas Booking.com. As reservas por telefone, e-mail, página Web e Facebook estão sujeitas a disponibilidade.
Após o pedido de reserva, se houver disponibilidade de alojamentos, o Days fornece um código de transação da reserva.
III. Chegada e Partida
O Days disponibiliza o alojamento reservado a partir das 16:00 horas da data de chegada prevista.
Na data da partida, o Cliente terá que deixar o alojamento desocupado de pessoas e bens e sem quaisquer danos até às 12:00 horas.
O check-in e o check-out poderão ocorrer fora do horário definido desde que seja verificada a disponibilidade junto dos colaboradores do Days.
Caso o quarto não seja desocupado até às 12:00 horas do dia da partida, sem qualquer justificação ou consentimento prévio do Days, será imediatamente cobrada uma compensação correspondente ao preço de uma noite, tendo o Cliente apenas direito a utilizar o quarto nesse período se houver disponibilidade de quartos. Caso contrário terá que pagar a compensação e abandonar o alojamento o mais brevemente possível.
O Days não dispõe de serviço presencial 24h. Agradecemos que os hóspedes nos informem a sua hora de chegada.
Se perder alguma das chaves do alojamento deverá reportar de imediato o ocorrido por telefone e e-mail, sendo o valor da chave cobrado ao hóspede. As chaves deverão ser devolvidas no check-out.
IV. Termos de utilização
Somente as pessoas indicadas na reserva de alojamento terão direito a usar o quarto. Só é permitida a permanência temporária de visitas aos nossos hóspedes com consentimento prévio da gerência do Days.
O Cliente e o(s) acompanhante(s), caso se aplique, deverão utilizar o quarto nas condições adequadas, com cuidado e consideração.
O Cliente e o(s) acompanhante(s), caso se aplique, devem tratar os outros hóspedes com consideração e respeitar o Regulamento disponibilizado em cada quarto.
Os espaços e os equipamentos à disposição dos hóspedes deverão ser utilizados nas condições adequadas e deixados limpos e em bom estado.
Todos os danos, avarias e furtos associados ao Cliente serão cobrados, tendo em conta o valor dos danos em causa.
Crianças menores de 14 anos de idade devem ser supervisionadas por um hóspede adulto em todos os momentos durante a sua estadia em alojamentos Days.
O Days não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações.
O Cliente deve fechar sempre as portas de acesso ao edifício, a porta do quarto e certificar-se que as mesmas estão devidamente fechadas.
Em caso de emergência, o Cliente deverá ligar para os contatos disponibilizados no regulamento existente no alojamento para o efeito.
V. Estacionamento
Nem todos os alojamentos do Days possuem estacionamento privativo. No entanto, existe estacionamento público gratuito nas suas envolventes.
VI. Animais
É permitido alojar animais em alojamentos do Days, por prévio acordo.
O alojamento não permite animais em camas sofás, cadeiras e mesas destinadas a hóspedes. A introdução, por parte do hóspede, de animais na hospedagem sem permissão, permite ao Days informar ao Cliente da obrigação de sair sem que lhe sejam restituídos os valores entretanto pagos pela disponibilização do quarto no período de estadia contratado.
VII. Ruído
Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os hóspedes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais.
Entre as 23 horas e as 7 horas não são permitidas atividades que causem ruído suscetível de importunar outros habitantes, de acordo com o Regulamento Geral do Ruído.
VIII. O acesso ao quarto pelo Days
A equipa do Days terá o direito de entrar no quarto, durante a estadia do Cliente, a fim de realizar trabalhos de limpeza, reparações e similares, com prévio acordo.
IX. Preço da estadia e outros preços
O preço da estadia a pagar pelo Cliente constitui a contrapartida pela utilização do quarto da hospedagem, no período entre a chegada e a partida.
O preço total da estadia será cobrado por noite, independentemente de o Cliente realmente ter utilizado o quarto.
As tarifas aplicáveis serão os preços acordados ou os preços estabelecidos no preçário do Days em vigor na data do pedido de reserva. O Days terá o direito de atualizar os preços, informando atempadamente o Cliente.
As taxas e os montantes indicados referentes à estadia são todos acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, salvo disposição expressa em contrário. As crianças pagam o mesmo que um adulto. A estadia de crianças em berço deve ser previamente acordada. Cada alojamento dispõe de um berço.
O Days disponibiliza na sua página Web informações e promoções que estejam a decorrer.
As ofertas e promoções são temporárias e estão sujeitas às condições específicas definidas.
Podem ser aplicadas condições de pagamento específicas a agências de viagem, operadores turísticos e outras entidades.
X. Condições de pagamento
O pagamento do valor da estadia e serviços extra (cama extra), deverão ser pagos no momento do check-in.
Caso a duração da estadia do Cliente não esteja especificada, o preço da estadia para cada noite deverá ser pago até às 12h, hora do check-out.
O Days aceita pagamentos em numerário, multibanco, paypal ou por transferência bancária. Aceitamos cartões de débito e de crédito.
Não são aceites cheques.
Podem ser aplicadas condições de pagamento específicas a agências de viagem, operadores turísticos e outras entidades.
XI. Reclamações
Existe um livro de reclamações na receção.
Quaisquer reclamações ou sugestões deverão ser encaminhadas para a gerência.
Verificando-se que efetivamente existe um defeito no quarto do Cliente, o Days tem o direito de optar pela reparação e realojar o hóspede em quarto da mesma categoria contratada com o hóspede. Serão apenas considerados defeitos susceptíveis de colocarem em causa o nível de serviço e qualidade dos alojamentos Days.
XII. Responsabilidade do Days
O Days será responsável por assegurar as condições adequadas de higiene, limpeza e segurança da hospedagem.
O Days não se responsabilizará pelos bens pessoais que possam desaparecer dentro das suas instalações.
O Days não assume qualquer responsabilidade por perda de dados fornecidos pelo Cliente em caso de transmissão eletrónica de dados de pagamento, sendo apenas responsável caso exista atuação culposa.
O Days não será responsável perante o Cliente em caso de atraso na disponibilização do quarto caso haja um motivo de força maior. Serão considerados motivos de força maior os que tornem impossível ou mais difícil a disponibilização do quarto como sejam, nomeadamente, greves, bloqueios, catástrofes naturais, acidentes no próprio quarto ou na hospedagem.
XIII. Dever de notificação
No caso de furto, de danos de propriedade, de incêndio, inundações ou outros danos ao quarto da hospedagem, o Cliente deverá informar imediatamente a equipa do Days e fazer de tudo para ajudar na resolução da situação em causa.
XIV. Término da estadia
O Days tem o direito de terminar a estadia caso o Cliente não proceda ao pagamento do valor devido, bem como se o Cliente apresentar algum comportamento que afete a boa convivência, sossego ou higiene.
O Cliente poderá solicitar o fim da sua estadia em qualquer altura até às 19:30 horas, para ter efeito a partir de 12 horas no dia seguinte.
XV. Proteção de dados
Os dados pessoais do Cliente e seu(s) acompanhante(s), caso aplicável, serão armazenados e processados pelo Days e a prestadores de serviços, em conformidade com a Lei, para os serviços solicitados pelo Cliente e para as campanhas de publicidade próprias.
O Cliente terá o direito de se opor a qualquer momento para o uso de dados pessoais para fins publicitários, devendo informar o Days.
Salvo legislação em contrário, os dados pessoais do Cliente deverão ser excluídos quando terminar o período de retenção legal.
XVI. Disposições gerais
Os Termos e Condições regulam a estadia do Cliente na Days e a utilização do quarto por parte deste.
A nulidade de uma ou mais das disposições anteriores não prejudica a validade das disposições restantes. A disposição inválida será substituída pela disposição válida, o mais aproximado das intenções comerciais e legais das partes ou caso tal não seja possível pela legislação portuguesa em vigo